Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Novos medicamentos na lista do SUS

Direito à Saúde dos brasileiros

há 7 anos


Hoje escrevo sobre um assunto que interessa a muitas pessoas. Trato sobre as regras de inserção de medicamentos aprovados na ANVISA que serão disponibilizados na rede do SUS.

É a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec), a entidade responsável em atualizar o Relação Nacional dos Medicamentos Essenciais (Rename), nos termos do Decreto n. 7.646, de 21 de dezembro de 2011.

No meês de agosto de 2017, a lista de medicamentos foi atualizada. As modificações atendem a demandas antigas dos pacientes, portadores do cartão do SUS que poderão ter acesso ao medicamento, assim que estiver disponível, nos postos da rede pública de saúde. Ou seja, em breve, quem precisar de algum remédio específico para enfermidades que demandam um tratamento de alto custo, dispendioso e longo, é recomendável que verifique se consta na lista do SUS. Como a atualização é recente, melhor imprimir o texto e carregá-lo para a consulta médica para que se possa dialogar com o profissional responsável pelo paciente a melhor opção de tratamento. Confira a lista completa no link abaixo:

http://bvsms.saúde.gov.br/bvs/publicacoes/relacao_nacional_medicamentos_rename_2017.pdf

  • Publicações7
  • Seguidores5
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações177
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novos-medicamentos-na-lista-do-sus/494710717

Informações relacionadas

Editora Revista dos Tribunais
Doutrinaano passado

Debates Contemporâneos em Direito Médico e da Saúde - Ed. 2023

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)